20 Comments

  1. Icetran

    Olá Marcos,

    No site do DETRAN há um requerimento de indicação do condutor, é este que você deve procurar para realizar a transferência.

  2. marcos jorge de freitas

    quero uma guia de transferencia de pontos
    para repassar para o infrator.nao sei bomo tirar pela internet

  3. Icetran

    Olá Alex,

    Para que você seja indicado como condutor do veículo no Detran, dentre as documentações a serem apresentadas está a CNH do condutor. Como o veículo exige a categoria D, indicar alguém que não tenha esta categoria de habilitação seria assumir a ocorrência de uma nova infração: conduzir veículo com categoria de habilitação diferente da requisitada. Portanto, em princípio, a probabilidade da autoridade de trânsito indeferir o seu pedido de indicação de condutor é grande.

  4. Alex Sander C. de Farias

    UMA PESSOA COM CARTEIRA B PODE ASSUMIR OS PONTOS DE UM VEÍCULO QUE SÓ PODE SER CONDUZIDO POR ALGUÉM COM CARTEIRA D ?

  5. sonia santana

    Meu filho dirige um carro em nome do meu marido. Levou várias muitas, uma delas por estar sem licenciamento e o carro foi recolhido, Foi tudo quitado .Mas sobraram os pontos das multas ,sendo que o prazo limite para recorrer foi ultrapassado. É possível um recurso para transferencia de pontos para o condutor do veiculo?

  6. JULIANA CAROLINA QUINT

    Olá gostaria de saber se possó transferir os pontos para minha cnh
    Só que ela venceu mes passado
    É possível ?

  7. Isaias

    Estou com a CNH suspensa e meu irmão levou duas multas de radar e o carro está no meu nome oque tenho que fazer para não ser penalizado?

  8. Eduardo

    Boa tarde
    Outra pessoa tomou multa no meu carro no aeroporto de Guarulhos. Mas sou de Santos preciso repassar os pontos.
    Mas o prazo dos Correios para o envio dos documentos está ultrapassando a data permitida para transferência.
    Neste caso é considerada a data de postagem ou de recebimento dos documentos.

  9. Carioca

    Se vc pegar uma multa em um detran e a sua cnh estiver cadastrada em outro eles não poderão mandar os ponto pra onde a sua cnh está cadastrada então vc não terá nenhuma multa mais tomem cuidado

  10. Carioca

    Se vc pegar uma multa em um detran e a sua cnh estiver cadastrada em outro eles não poderão mandar os ponto pra onde a sua cnh está cadastrada

  11. francisca noeli rodrigues da silva

    estou muito meu irmão fez multa com meu veiculo estourou os pontos sendo que fui ao detran recorri e nada de passar os pontos para ele não sei mais o que fazer o detran não mi ajudou em nada. fora que ha momentos que estou sem pontos e momentos com pontos e sem o direito de retirar pense numa raiva uma ipotencia e sem saber o que fazer

  12. wesley

    ola me separei de minha esposa e ela vendeu o carro no meu que estava no meu nome sem me consultar. O rapaz que comprou era menor de idade e não tem permissão para dirigir. Neste caso eu posso transferir para algum familiar?

  13. Tenho um carro em meu nome, porém não tenho CNH e que utiliza o carro é meu esposo e no alto das multas ele não foi identificado. Com isso essas multas constam em meu RENAVAM, se eu passar o carro para o nome dele eu fico livre desses pontos dessa multa, me responsabilizando pelo pagamento?

  14. Icetran

    Caso você não tenha recebido a sua notificação ainda, será preciso dirigir-se ao DETRAN para atualizar seu endereço ou verificar o que ocorreu. O mais certo seria você ir até o DETRAN e verificar o que pode estar acontecendo.

  15. Marcos

    Eu olhei no site do detran consta duas atuacoes so que uma ainda nao chegou pra mim e nao foi eu quem tomou essa multa.Como faco pra transferir os pontos para outro condutor

  16. Fernanda Brunelli

    Descobri q minha CNH estava suspensa por pontuações somente apos o divórcio litigioso, o qual o infrator entrou perante a mim. Como proceder nesse caso pois acho injusto eu ter q cumprir a pena.

  17. Jamil dá Silva

    Boa noite … gostaria de saber como proceder sobre uma multa …é q fui acertar o documento do meu veículo e me foi dito q teria uma multa de cinto de segurança em uma certa data …porém não recebi esta notificação de multa e fui verificar a data e nesta data eu estava trabalhando ..eu efetuei o pagamento da multa uma vez q precisaria acertar o documento do veículo..mas gostaria de saber como faço pra recorrer e colocar um processo uma vez q não fui eu q recebi esta multa uma vez q tenho como provar q estava no trabalho

  18. Denize

    Boa noite
    Qdo for transferir os pontos para outro pessoa eu não preciso mandar a xerox do meu documento . É somente os documentos do infrator.

    Obrigado.

  19. jota

    tomei umas multas no mesmo dia em março de 2017 com o carro de outra pessoa, porem o processo foi enviado para a transferência em agosto.. ate agora caiu somente 8 pontos.mas era pra cair mais ..

    sera que nao vai cair o restante? pois se cair eu perco minha carta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.