7 Comments

  1. Icetran

    Olá Osmar,

    Informamos que, de acordo com a Lei 13.281/2016, seu veículo não poderá ser “Apreendido” em nenhuma hipótese, isto porque não existe no Código de Trânsito – artigo 256 – mais a pena de Apreensão.
    Porém, caso você esteja com alguma irregularidade das previstas no Código, o veículo poderá ser Retido (até a regularização) ou Removido para o Pátio (também até a regularização).

  2. Em que situações meu veículo não pode e não deve ser apreendido de maneira nenhuma??

    Por exemplo:
    Estando eu com o ipva pago e o carro em perfeitas condições de uso, porém sem a vistoria(licenciamento anual) do ano corrente,meu veículo pode ser apreendido?

  3. Icetran

    Olá Sidinei,

    Em princípio, a legislação não determina a remoção de veículo em função da multa existente. As possíveis multas existentes e não pagas estão vinculadas, pelo Código de Trânsito, ao licenciamento do veículo, quando serão cobradas para se licenciar.

  4. Leandro

    Fui parado em uma blitz, meu carro estava em dia, também estava com minha CNH, porém meu pneu traseiro esquerdo estava careca, porque tinha furado o meu na rua um dia antes. Rebocaram meu carro, está certo isso?

  5. Fui parado por um comando e prenderam minha moto alegando porque meu peneu estava com um dos 5 twi gasto mais minha moto estava tudo em dia os documentos eu falei para que prenderem meu documento para mim ir colocar um peneu então eles resolveram prender minha moto e a policial veio me punir com duas multas e mais nem me perguntou se eu queria assinar a multa e já veio assinada por ela eu tinha acabado de pegar minha cnh e já fiquei com nove pontos na carta fiquem sabendo que no enterrar disto os policiais tem parceria com o guincho para dividir os lucro roubando as pessoas com falsas acusações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.