6 Comments

  1. Icetran

    Paulo,
    De fato, são muitas as normas e tem sofrido variadas alterações no tempo. Algumas mudanças são importantes, pois aperfeiçoam a legislação, porém outras não apresentam o mesmo tipo de contribuição, infelizmente. Mas, sempre que possível temos de tentar ficar o mais atualizado possível e auxiliar aqueles que não conseguem acompanhar este processo. Parabéns pelo tempo de habilitação e dedicação ao tema.

  2. Paulo - habilitado a amis de 52 anos.

    O que é ruim, sempre pode piorar, nem sempre por novas regras, MAS PELAS CONSTANTES ALTERAÇÕES. Resolução revogando resolução.
    Um CTB com mais de 341 artigos. Milhares de dispositivos, sendo uns sem a menor lógica, como REMOÇÃO para estacionamento afastado de 50 cm, em compensação, ESTACIONAR NA CONTRAMÃO, apenas multa.
    Ainda termos o desembarque pelo lado da calçada, EXCETO PARA O MOTORIESTA. Outros.
    Temos portarias, resoluções, deliberações, etc e tal.. Quem garante que conhece a legislação de trânsito????
    Nem o site do Planalto atualizou o CTB com as alterações realizadas em 2020. Apenas faz menção a ela.
    Os órgãos de trânsito já não cumprem muito bem e, com alteração a todo momento, e, QUE DEPEDNEM DE VERBAS… Não cumprem, também, pois não há quem fiscaliza os OT. PENALIZAÇÃO, apenas para o cidadão.

  3. Icetran

    Cracir,

    A passagem de pedestre elevada deve ser definida pela Engenharia de tráfego do município, mediante avaliação de critérios que estão definidos na normativa do Contran. Dentre estes critérios, as velocidades locais devem ser observadas.

  4. Icetran

    Olá Roseli. As regras sempre foram as mesmas, do Código anterior e no atual Código de Trânsito Brasileiro. A responsabilidade dos veículos maiores para com os menores e a responsabilidade de todos para com o pedestre. Assim, estando o pedestre atravessando a via (em faixa elevada ou faixa tradicional) deve o condutor aguardar sua completa travessia, em pról da segurança.

  5. Roseli Terezinha WAISCZYK

    Eu estudei as regras de trânsito quando tirei a minha CNH e aprendi que só devemos parar para pedestres atravessarem quando a travessia é elevada e vejo motoristas parando em travessias ao nível do asfalto, queria saber se mudaram as regras do trânsito ou estão todos atrapalhados mesmo, me ajudem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.