Como se preparar para não perder o foco nos cursos online em 2016

por | jan 13, 2016 | EAD | 0 Comentários

não perca o foco nos cursos online em 2016Muita gente não consegue obter o máximo de aproveitamento nos cursos online por não saber como se organizar adequadamente durante os estudos. Estudar em casa pode ser uma tarefa difícil até mesmo com organização devido às inúmeras distrações que surgem. Por isso, daremos a você as dicas essenciais de como se preparar para fazer um curso a distância e tirar o melhor proveito dele. Venha aprender conosco no artigo de hoje! Vamos lá?

1. Fixe um horário na sua agenda para se dedicar aos cursos online

Estudar em casa sem um horário fixo poderá fazer com que você sempre deixe a tarefa para depois e acabe por não realizar. Esse é um problema de falta de prioridades. Por isso, descubra qual horário é mais tranquilo e produtivo para você estudar e o reserve. Torne isso uma rotina e logo será um hábito.

2. Fuja dos programas de TV para fazer um bom curso a distância

Para realizar o EAD (Ensino a Distância) você precisará vencer certos desafios que atrapalham a evolução dos estudos. Os programas de TV são um deles e funcionam como fortes distrações para a sua concentração. Nunca tente fazer as duas coisas ao mesmo tempo (estudar e assistir TV). Procure priorizar aquilo que é mais importante para a sua vida e dedique-se. Então, desligue a TV sempre que for estudar e assista a reprise em outro momento.

cnh suspensa - curso online de reciclagem para condutores

3. Faça anotações para revisar o conteúdo aprendido

Algumas pessoas aprendem mais rápido que outras e determinam o seu próprio ritmo nos cursos online. Mas não se preocupe. O aprendizado mais lento é normal para quem nunca teve qualquer contato com a matéria antes. A dica aqui é ter sempre um bloco de anotações ou um caderno (físico ou virtual) para anotar as dúvidas. Mesmo se não houver dúvidas, alguns pontos mais interessantes ou mais complexos valem a pena serem revistos para reforçar o aprendizado.

4. Prepare o ambiente para estudar em casa

Escolha o cômodo mais tranquilo da casa e prepare-o para você estudar. Crie um clima agradável e silencioso afastando crianças e animais de estimação, desligando a TV e até mesmo responsabilizando outra pessoa para atender ao telefone no período de estudos. Você pode ir ainda mais longe e adicionar um cheiro especial ao cômodo e colocar uma música ambiente calma, que estimule as ondas cerebrais e reforce a concentração no aprendizado.

5. Utilize todos os recursos oferecidos pelo EAD

Os cursos online costumam oferecer uma estrutura ampla de suporte aos alunos. Por isso, ao se deparar com alguma dúvida ou materiais extras disponibilizados pelos professores, não se acanhe. Aproveite a oportunidade para enriquecer seus conhecimentos e se destacar no aprendizado.

Se quiser saber mais, temos 10 bons motivos pra você estudar no método de Ensino a Distância. Clique e leia.

6. Respeite os seus limites de cansaço

Sabe aquele momento em que você já não consegue aprender mais nada de tão cansado que está? Se você insistir, não aprenderá mais com tanta eficiência e colocará em risco a sua avaliação no curso. Pare e descanse. O correto é você estudar no período do dia em que se sente mais disposto e produtivo. Determinar também um limite de aprendizado por dia para compreender a matéria de forma mais ampla e eficiente.

Coloque em práticas essas dicas e você terá maior sucesso na realização e conclusão dos cursos online.

E você, como se organiza para estudar em casa? Conta para a gente! Clique aqui ou entre em contato conosco!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ensino a Distância: 10 motivos para estudar no método EAD - […] Com o ensino a distância, você tem a possibilidade de estudar em casa ou em outro ambiente tranquilo, sem…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *