App para quem anda a pé: um incentivo para quem quer se locomover sem usar o carro

por | jun 28, 2017 | Aplicativos de trânsito | 0 Comentários

App para quem anda a pé: um incentivo para quem quer se locomover sem usar o carroApp para quem anda a pé: uma boa ideia para quem tem por hábito ou deseja circular por aí sem carro, com todo o conforto e agilidade que pede a vida moderna.

Viver sem carro é uma alternativa que está se tornando muito comum. Seja por razões econômicas ou sustentáveis muitas pessoas estão se aventurando a desbravar cidades de uma forma alternativa e menos refém dos carros.

Se você é um adepto desta nova tendência, vai gostar de saber que a tecnologia pode também ser sua aliada, facilitando seu dia a dia para que seu novo estilo de vida torne-se um hábito, mais saudável e econômico.

Quer se movimentar sem carro por aí? Baixe um app para quem anda a pé e siga seu destino com conforto e segurança.

Conheça o Moovit. Um App para quem anda a pé

O Moovit é um aplicativo bem interessante e pensado especialmente para quem anda a pé. Ele combina diversas opções de transporte: metrô, ônibus, trem e até bicicleta.

Além de itinerários, ao usar o aplicativo você poderá saber, quanto tempo levará caminhando de um ponto de ônibus até o outro, quanto será se tempo de espera e quantas paradas estarão programadas em seu trajeto.

O Moovit ainda salva, em uma tela “favoritos”os caminhos mais utilizados, para que você os tenha e possa voltar a usá-los quando quiser. O App está disponível para as plataformas Android e iOS.

Sem carro by Noucar. Encontre a melhor rota, andando a pé

Por meio de um sistema de geolocalização, o App Sem Carro identifica onde você está e traça itinerários até seu destino final.

Além de dar opções sobre os meios de transporte disponíveis, o aplicativo traz informações sobre itinerários, valores e tempo que você gastaria utilizando cada um. Fora isso ele reúne dicas de segurança e de como facilitar o dia a dia de quem se locomove sem carro.

Nele o usuário pode optar por um meio de transporte, ou ainda, combinar o uso de mais de um deles para chegar ao seu destino.O aplicativo está disponível para os sistemas iOs e Android.

Citymapper. Itinerários e rotas sempre à mão

O Citymapper é outro App para quem anda a pé, na mesma linha dos outros dois já citados, porém, disponível por enquanto apenas para São Paulo. Ele também reúne diversos meios de transporte e traz informações precisas e itinerários úteis.

Durante o trajeto, ele dá alertas que podem ser muito benéficos, em especial para quem gosta de tirar aquele cochilo. Com esses sinais, você consegue, saber com precisão a hora de saltar do ônibus ou ainda, escolher a melhor saída do vagão do metrô.

O Aplicativo ainda dá uma mãozinha, quando por algum motivo, o usuário ficar sem internet no meio do percurso. As rotas podem ser salvas e acompanhadas de forma off-line. O App está disponível também para Android e iOS.

Aplicativo Tem Fila? Saiba antes de sair de casa o que rola por aí

O tempo é um recurso muito valioso hoje em dia. Em especial, se você costuma se deslocar a pé. Imagine sair de casa, percorrer todo o trajeto e ao chegar ao seu destino ainda se deparar com uma fila gigantesca para curtir seu programa.

Você teria duas escolhas, ou voltar para casa – tendo que dar mais algumas pernadas – ou permanecer ali por horas. Nenhuma alternativa parece muito agradável, não é?

Para evitar estes contratempos o App Tem Fila? foi criado. Com ele você evita perder sua viagem, sabendo, mesmo antes de sair de casa, se o restaurante, show ou balada que você decidiu ir está com muita filas, e pode se programar escolhendo horários em que elas estejam menores.

O aplicativo Tem Fila? é mais uma alternativa de App para quem anda a pé e está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store.

Loggi (Android/iOS). Leva e traz na palma da sua mão

Agora, se imagine em outra situação. Você saiu a pé e encontra-se longe de casa e a esta altura percebeu que esqueceu um documento importante lá.

Voltar para casa, a pé, ou utilizando outro meio de transporte, em especial na hora do rush, custaria muito tempo e horas de trabalho perdidos.

Para estas situações, você pode contar com um aplicativo de leva e traz, a Loggi.

Trata-se de uma plataforma online de entrega expressa que conecta usuários a mensageiros. Nele você contrata o serviço, sabe o valor exato da corrida, e o debita em seu cartão de crédito.

E você ainda pode escolher se sua entrega chegará de moto ou de bicicleta.

Para baixar a Loggi você pode fazê-lo via Android ou iOS, ou ainda, acessar a plataforma via Web.

Com tantas opções disponíveis, o aumento do número de pessoas, que escolhem deixar seus carros em casa para saírem para seus destinos a pé ou por meios alternativos de transporte será só uma questão de tempo.

E aí? Motivado para começar? A mudança no mundo deve começar pela gente mesmo. Escolha um App para quem anda a pé e siga adiante. Contribua com atitudes seguras e sustentáveis para fazer do trânsito um espaço mais amigável e interessantes para se trafegar.