6 dicas de economia para você fazer a revisão do carro

por | dez 16, 2015 | Manutenção | 0 Comentários

dicas de economia para fazer a revisão do carroUm dos melhores períodos do ano está chegando. O fim do ano é repleto de datas festivas. Juntamente com as férias, o período possibilita viagens inesquecíveis em família. No entanto, muita gente se esquece de fazer a revisão do carro ou procuram uma oficina mecânica em cima da hora. No primeiro caso, podemos traduzir como uma grande imprudência colocando em risco a vida de toda a família na viagem. No segundo, você pode não conseguir uma oficina mecânica disponível para realizar o serviço ou ser forçado a gastar muito mais para ser encaixado na agenda de serviços.

Para evitar que esses e outros problemas atrapalhem a sua viagem, apresentamos, no artigo de hoje, seis dicas essenciais para você fazer a revisão do carro de forma tranquila, antecipada e com maior economia. Acompanhe:

1. Faça uma lista do que precisa ser revisado

Liste os itens mais importantes para a revisão do carro: pneus, conjuntos de suspensão, freios, troca de óleo e filtros, correia dentada, rolamentos, conjunto de embreagem, lâmpadas de pisca, lanternas, faróis, bateria, e o que mais achar necessário.

2. Procure por oficinas mecânicas com credibilidade

Você não precisa nem sair de casa para listar algumas boas oficinas mecânicas. Basta uma breve pesquisa na internet e poderá encontrar muitas opções, próximas ou não muito longe de você. Para ajudar eliminar algumas, logo de cara, considere fatores além da distância e dê preferência pelas que você já conhece, recebeu indicações ou pelo grau de especialização que elas possuem. Você também pode encontrar referências sobre elas na própria internet. Sites como o Reclame Aqui e o Yahoo Respostas podem ajudar nessa tarefa.

3. Peça um orçamento em cada uma das oficina mecânica listada

Essa etapa representa um dos momentos mais importantes para você economizar com a revisão do carro. Com a lista de peças e componentes a serem revisados em mãos, faça contato com cada uma das oficinas listadas e solicite um orçamento. É claro que os valores devem variar bastante por peças e mão de obra, mas você poderá avaliar comparando os valores totais dos serviços.

4. Quais as garantias que a oficina mecânica oferece em seus serviços?

A garantia do serviço é um quesito importante a ser considerado na pesquisa por oficinas mecânicas. Além de ser um direito do consumidor, você não vai querer ficar na mão se algo de errado acontecer, não é mesmo? Então, quando solicitar o orçamento individual, não deixe de pedir também informações sobre as garantias concedidas pelos serviços. Esse fator deverá pesar na escolha da oficina mecânica ideal.

5. Pesquise as condições de pagamento oferecidas por cada oficina mecânica

Muitas oficinas não recebem cheque ou nem mesmo tem parcerias com financeiras para receber pagamentos via cartão de crédito ou débito. Então, se você pretende parcelar o valor do serviço, consulte as condições oferecidas com antecedência. Por outro lado, se você for pagar à vista, peça descontos. Pergunte qual o percentual de desconto a oficina mecânica oferece nos pagamentos à vista em dinheiro e pechinche. Quem tem o dinheiro tem o poder de compra. Não se esqueça disso, quando for pagar e aumente ainda mais a sua economia.

6. Agende a revisão do carro com antecedência

As oficinas mecânicas trabalham com agendamentos de serviços e possuem um limite de atendimento diário. Como nessa época a demanda aumenta muito devido as férias e datas comemorativas (Natal e Ano Novo), é importante que você siga todas essas dicas o quanto antes e agende a revisão do carro com antecedência. Além da economia, você poderá realizar tudo de forma tranquila e sem estresses.

E aí, gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião e experiências com a gente!

Quer conhecer mais sobre o Icetran e seu trabalho?